Esta quinta-feira (15/05) foi marcada por mais uma operação de retirada de barracas na faixa de areia da Praia do Futuro, em Fortaleza. As demolições fazem parte da primeira etapa da operação “SPU-Ceará Praia Livre”, retomada pela Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU/CE). A ação, iniciada no fim de abril, visa remover estruturas irregulares instaladas em área pública.

Segundo o órgão, a fiscalização voltou a locais onde barracas já haviam sido retiradas e identificou reincidências. No total, foram removidas seis novas estruturas, além de duas barracas abandonadas: “O Arlindo” e “Caranguejo Sá”. Na ocasião, mesas, cadeiras, redes, estruturas esportivas, carcaças de geladeira, tapumes e outros materiais foram recolhidos.
Através de nota, a SPU informou que, desde o início da operação, cerca de 4 km de orla já foram fiscalizados. No caso de uma estrutura voltada ao beach tennis, houve notificação, autuação e negativa do recurso judicial, o que motivou a demolição por decisão administrativa. O órgão reforça que a operação tem como objetivo garantir o livre acesso da população à praia e a segurança para veículos de resgate.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.