PUBLICIDADE

“Foi uma estratégia da esquerda”, Bolsonaro opina sobre atos do dia 8

Na data em que se completa um ano das manifestações que ocorreram no Palácio dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023, Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o assunto. Em entrevista à CNN, o ex-presidente da República atribuiu a grupos de esquerda as responsabilidades sobre o ocorrido. 

Na visão do político, os atos registrados não configuram o perfil de atitudes bolsonaristas. “Nós temos a certeza de que aquilo foi uma armadilha por parte da esquerda. Infelizmente a investigação não foi para frente. A CPMI serviu para absolutamente quase nada. Não é do pessoal bolsonarista, que nos segue e nos acompanha”.

Ainda na entrevista, Bolsonaro revelou que tinha o conhecimento de um grupo de 300 pessoas que estavam acampando no local desde a antevéspera do evento. Para o ex-presidente, o perfil dos participantes é totalmente contrário a um grupo golpista. “Golpe é contra chefe de Estado. Para haver golpe tinha que ter uma pessoa à frente. As investigações não levantaram nome algum”, argumentou.

“Quem vai dar um golpe com velhinhos, pessoas idosas, com Bíblia debaixo do braço, com menor de idade, bandeira na mão? Quem vai dar um golpe nesse sentido?”, questionou.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir