A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Forças de Segurança do Ceará divulgam balanço parcial das eleições

Neste domingo (06/10), o Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GGEC) apresentou um relatório preliminar sobre as ocorrências registradas visando a segurança durante o pleito de 2024 no Ceará. Até às 14h, foram conduzidos 15 procedimentos envolvendo crimes eleitorais em 12 municípios, resultando na condução de 12 suspeitos.

Roberto Sá, secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) destacou que a cooperação entre as instituições e órgãos públicos tem sido fundamental para o sucesso da Operação Eleições 2024. “Estão todos aqui, cada um na sua atribuição, mas irmanados e focados na ideia de colaborar com o processo democrático, para que o eleitor possa se deslocar em segurança e exercer o seu direito à cidadania através de um voto livre, consciente, seguro e secreto”, disse.

Forças de Segurança do Ceará divulgam balanço parcial das eleições
Foto: Divulgação/SSPDS

As cidades que registraram ocorrências até o momento foram: Acopiara, Baturité, Pedra Branca, Quixelô, Jaguaretama, Jijoca de Jericoacoara, Iguatu, Jucás, Itarema, Apuiarés, Pacajus e Senador Pompeu. A maior parte dos incidentes envolveu boca de urna, mas também foram registrados casos de transporte ilegal de eleitores, desacato, violação do sigilo de voto e descumprimento de ordens judiciais.

O secretário Roberto Sá reforçou a importância das denúncias anônimas no combate às infrações eleitorais e destacou que os trabalhos de segurança começaram antes mesmo da abertura das seções eleitorais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir