PUBLICIDADE

Fortal 2024 inicia com prevenção da violência contra mulher

Com uma edição histórica e recheada de atrações que agitam o público, o Fortal 2024 começou na noite desta quinta-feira (18) e segue até domingo (21.07), na capital cearense, com um estande do “Meu Celular” da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a “Tenda Lilás”, da Secretaria das Mulheres do Ceará, que se preocupa em prevenir a violência contra as mulheres não só no Estado, mas, no evento de 31 anos.

A vice-governadora do Ceará e secretária das Mulheres, Jade Romero, falou sobre a finalidade da “Tenda Lilás” em visita realizada na primeira noite do Fortal 2024. “Esse equipamento tem sido uma importante ferramenta de proteção e acolhimento a todas as mulheres. Depois do não, tudo é importunação! Que a gente possa sempre dar as mãos e coibir qualquer tipo de violência contra nós, mulheres”, pontuou Jade.

Acompanhada do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, a vice-governadora do Estado, também ressaltou, o desempenho do Ceará no Anuário da Segurança Pública, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). “Fomos o único estado a reduzir os crimes de importunação sexual. Tivemos resultados relevantes e destaco que todos os crimes contra a mulher são prioridade das Forças de Segurança do Ceará”, afirmou.

O Estande “Meu Celular”

Instalado pela Secretária da Segurança Pública e Defesa Social que disponibilizou um efetivo com 885 profissionais para o Fortal 2024, o estande é voltado para os foliões cadastrarem seus aparelhos celulares no “Meu Celular”, desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic/SSPDS).

“O Governo do Ceará, por meio da SSPDS, está preocupado em coibir a violência. Estamos aqui, somando esforços com órgãos aliados ao nosso trabalho para atender ao cidadão. Seja com a Tenda Lilás, com o Meu Celular, com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e a Perícia Forense. Nosso intuito é dar toda a assistência para que o folião chegue e retorne para casa com segurança”, assegurou o secretário da SSPDS, Roberto Sá, que visitou o espaço e acompanhou alguns usuários que tinham interesse em cadastrar seus aparelhos.

Além de Jade Romero e Roberto Sá, acompanharam as atividades das Forças de Segurança do Ceará, na abertura do Fortal deste ano, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE), Haley de Carvalho Filho; a secretária-executiva de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Secretaria das Mulheres, Raquel Andrade; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo Nascimento; e também, a diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis da PCCE, Janaína Braga.

> As imagens exibidas na matéria são de autoria do fotógrafo José Wagner / Vice-Governadoria do Ceará

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir