Após muitas polêmicas envolvendo o novo local da Cidade Fortal, que seria em um terreno ao lado do Aeroporto Pinto Martins, a organização da micareta revelou nesta quarta-feira (22), que a festa continuará sendo no seu antigo local, situado no no bairro Manoel Dias Branco.
O novo local da festa foi anunciado em abril, onde causou revolta e articulações políticas, por ser um lugar com Mata Atlântica, bioma protegido por lei e que precisaria ser desmatado para a construção da nova Cidade Fortal. Porém, um cordo articulado entre o Elmano de Freitas, Governador do Estado, os organizadores da festa e a família Dias Branco, que é dona do antiga sede da micareta, decretou que o Fortal permanecerá no lugar que ocorre desde 2005.
Em pronunciamento oficial, Elmano disse: “O Dr. Ivens Dias Branco Júnior liberou novamente a área em que o Fortal tradicionalmente acontece. O impacto econômico desse evento é muito importante para toda a cadeia do turismo e estou feliz que tenhamos encontrado essa solução”.
O Governador do Estado revelou que Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, e Augusta Brito, secretária de articulação política do Ceará, também participaram da articulação do acordo.
No ano de 2023, foi completado 30 anos do Fortal, sabendo disso, a organização festa, decidiu realizar um rebranding de marca, no que ocasionou em uma atualização da logo e um foco em diferentes estilos musicais apresentados em trios elétricos e camarotes durante a micareta. A decisão trouxe atrações como Bell Marques, Rafa e Pipo, Timbalada, Parangolé e o inédito bloco da cantora Ludmilla.
O Fortal 2024 irá acontecer de 18 a 21 de julho, onde irá contar com 12 blocos, que passarão pela avenida da folia em revezamento.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC