Na edição de 2024, os abadás do Fortal terão chips de segurança, buscando não só deixar os foliões mais seguros, como também evitar falsificações das vestimentas.
Acontecendo de 18 a 21 de julho, Pedro Coelho Neto, diretor da festa, disse que esse investimento está reforçando o compromisso da diretoria com o resguardo dos foliões dos blocos e com a boa condução de todo o evento. “A edição deste ano seguirá com o apoio das forças de seguranças amigas, mantendo e reforçando todo o plano operacional para a maratona de shows”, comentou o diretor.
Além disso, os chips a organização do Fortal 2024 afirma que os chips nos abadás serão embutido e inviolável. Ele terá que ser validado em várias etapas, como no momento da entrega, quando a autenticidade do chip será verificada para garantir que o abadá seja legítimo. Fora na entrada do Fortal, no qual mais vez ele será validado para confirmar a entrada dos foliões. Por fim, dentro dos blocos, os chips irão permitir a identificação de cada pessoa na festa em tempo real.
Porém, é importante ressaltar que, caso seja necessário repassar o abadá para alguém, o novo dono precisa ir na Central Fortal para conferir a autenticidade e fazer a transferência.
A organização do evento ainda diz que, além de ajudar a combater a falsificação de abadás, o chip irá colaborar que os foliões não tenham nenhum prejuízo financeiro, visto que muitas pessoas eram barradas na entrada Fortal por não saberem que estavam a versão falsa da roupa.
A personalização do abadá ainda será permitido, no entanto, a organização salienta que importante manter o logotipo do Fortal intacto, com objetivo de evitar qualquer tipo de fraude e que chip não seja danificado. Caso esteja interessado em fazer alguma personalização , o recomendado é fazer colagem de apliques, pinturas ou uso de glitter, e a personalização de mangas, comprimento ou tamanho, sem afetar a região central do abadá, principalmente na área próxima à marca do Fortal.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC