Entre os dias 24 e 27 de julho, Fortaleza recebe a 32ª edição do Fortal, que se consolida como vetor relevante para a economia local. De acordo com o diretor do evento, Colombo Cialdini, a programação deve movimentar 54 setores produtivos e possibilitar cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos.
Com a presença de 52 atrações de alcance nacional e estrutura ampliada, o Fortal se firma como o segundo maior atrativo turístico de Fortaleza, ficando atrás apenas das celebrações de Ano Novo. A previsão é de que, ao longo do mês de julho, entre 500 mil e 600 mil visitantes estejam na Capital, sendo mais da metade concentrada na semana do evento.

Ainda segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a festa deve garantir ocupação superior a 90% em hotéis, pousadas e albergues. Na área de segurança, o esquema terá apoio de 24 órgãos municipais, estaduais e federais.
Para acomodar o público, o Fortal contará com o Camarote Mucuripe, Palco Arena, blocos, estacionamento para até 10 mil veículos e esquema de mobilidade especial. Para isso, haverá ônibus partindo do Terminal do Papicu a cada 10 minutos, além de áreas exclusivas para táxis, vans e transporte por aplicativo.
Um dos destaques de 2025 será a Feijoada do Siriguela, que passa a acontecer no Iate Clube de Fortaleza no fim da tarde. Para evitar falsificações, camisas e abadás terão chips e hologramas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.