O Fortaleza acertou o empréstimo do atacante Pedro Rocha ao Criciúma até o final de 2024, mesmo período em que se encerra o vínculo dele com o Leão. Desse modo, o jogador não deve mais retornar para o Tricolor de Aço, que permanece com 20% dos direitos econômicos para uma futura venda.
Devido a grande concorrência no sistema ofensivo, o atleta de 29 anos não recebeu tantas oportunidades neste ano e visa ter mais minutos em campo no clube catarinense. Pedro foi oficializado pelo Tricolor do Pici em agosto de 2022. Desde então, disputou 45 partidas, marcou quatro gols e distribuiu dez assistências. Destes números, 20 partidas e seis assistências foram registradas em 2024. Além disso, conquistou o Campeonato Estadual 2023 e a Copa do Nordeste 2024.
Em suas redes sociais, o atacante se despediu do FEC. Confira:
– “Foram mais de dois anos vivendo intensamente este clube gigante. Viver e vestir essas três cores dentro de campo sempre foi motivo de muito orgulho pra mim e toda minha família. Muito obrigado a toda Nação Tricolor pela acolhida e carinho. Hoje me despeço, mas levarei no coração todos os momentos especiais que vivi aqui no Laion.”
Ao site do Laion, o CEO Marcelo Paz comentou mais sobre o assunto. Leia abaixo:
– “Pedro foi um jogador muito importante pra gente desde quando chegou, principalmente na nossa reviravolta de 2022, que ele foi protagonista, fez gols e assistências, nos ajudou a sair da zona de rebaixamento e chegar na Libertadores. Sofreu uma lesão, se recuperou no clube e voltou a jogar, a performar. Fez gol nos pênaltis da final da Copa do Nordeste neste ano e tem dois títulos. Estava em final de contrato, assim fizemos esse acordo com o Criciúma. Agradecemos muito o empenho e o profissionalismo dele, está registrado na nossa história com um grade caráter, um grande atleta, vamos estar torcendo por ele onde ele estiver.”
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.