Dentistas e enfermeiros lotados no Programa Saúde da Família (PSF) de Fortaleza decidem cruzar os braços hoje (15). A paralisação pretende visibilizar para população a insatisfação das categorias pelo silêncio da Prefeitura Municipal em relação as pautas de reivindicação e ao mesmo tempo pressionar o governo municipal por respostas.
As principais reclamações dos manifestantes são o reajuste salarial, a incorporação de gratificação e a regulamentação da carga horária dos servidores do PSF.
Desde o ano passado as categorias discutem com representantes do executivo municipal as pautas dos profissionais, mas não obtiveram resposta. Dessa forma, no início do mês de fevereiro, dentistas e enfermeiros protestaram na Câmara dos Vereadores e marcaram a paralização de 24 horas que terá início a partir das 7h desta segunda-feira.
No período da tarde, às 15h, horário em que se dará a Mesa Permanente de Negociação, no Paço Municipal, as categorias estarão mobilizadas em ato público em frente ao prédio.
CN7