Com início previsto para fevereiro, a Rede Cuca vai ofertar 8.627 vagas gratuitas em Fortaleza. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).
As oportunidades estão distribuídas entre atividades esportivas, cursos e oficinas formativas, além de ações de empregabilidade. Do total de vagas, 7.718 são direcionadas à prática de esportes, 789 à formação educacional e cultural e 120 a iniciativas que estimulam a inserção no mercado de trabalho.
A programação será realizada nas cinco unidades da Rede Cuca e contempla áreas como cultura, artes, tecnologia, música, dança, teatro, esportes e formação cidadã, com acesso gratuito para os participantes. Os espaços são localizadas nos bairros Barra do Ceará, Jangurussu, José Walter, Mondubim e Pici.

Segundo o secretário municipal da Juventude, Júlio Brizzi, a ampliação da oferta reafirma o papel estratégico da Rede Cuca na política pública municipal. “Estamos ampliando o acesso gratuito a atividades que impactam diretamente a vida da população, promovendo formação, esporte e oportunidades de inserção produtiva nos territórios. A Rede Cuca segue como um espaço de acolhimento, desenvolvimento e transformação social”, pontuou.
As informações sobre inscrições e cronograma das atividades serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Fortaleza, da Secretaria Municipal da Juventude e da Rede Cuca.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


