O Fortaleza acertou a renovação de contrato do goleiro João Ricardo, de 35 anos, até o fim de 2027. O vínculo anterior era válido até o final deste ano. O arqueiro chegou ao Leão em janeiro de 2023, conquistou o Campeonato Estadual 2023 e a Copa do Nordeste 2024, além de ter disputado 97 partidas. Nesta temporada, foram 47 partidas disputadas.
O CEO do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, comentou sobre o tema. Confira:
– “Um atleta que se adaptou muito rápido ao Fortaleza, ganhou o carinho do torcedor e respeito. Acredito que vive, talvez, o melhor momento da sua carreira. Hoje, é um dos goleiros mais destacados do futebol brasileiro. Essa renovação é pelo que ele já fez pelo Clube, mas também pelo que a gente acredita que ele possa fazer para seguir nos ajudando e sendo importante. Não só dentro de campo, mas também fora pela liderança e a experiência que tem. Hoje, acredito que tenha um altíssimo nível físico, tático, técnico e mental. Isso é fundamental para um atleta de alto rendimento e mais ainda para uma posição como a de goleiro. Então, a gente fica feliz por essa extensão de vínculo, e acredito que ele ainda vai dar muitas alegrias aos nossos torcedores.”
O Presidente do Laion, Alex Santiago, também se pronunciou sobre a prorrogação no contrato de João Ricardo. Leia abaixo:
– “O João é um goleiro que chegou no Fortaleza após algumas temporadas bem consistentes atuando na elite do futebol brasileiro, mas na minha opinião aqui ele atingiu o seu ápice técnico entregando, não apenas grandes partidas, mas nos ajudando também a fazer muitos pontos através das suas defesas e sua solidez. Pra mim, o João está entre os melhores goleiros do Brasil em termos de regularidades e de entrega. Fico muito feliz em poder anunciar a renovação para um novo ciclo de três anos onde ele vai ter estabilidade e ele já está habituado ao clube na sua segunda temporada, mas tem a oportunidade de estender seu período no Fortaleza. Assim que se constrói os grandes goleiros da história do clube, não tem um sombra de dúvidas que o João já vem construindo isso com títulos, respeito e convívio do dia a dia.”
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.