PUBLICIDADE

Fortaleza e Matheus Rossetto renovam contrato até o final de 2027

O Fortaleza acertou a renovação de contrato do meio-campista Matheus Rossetto até o final de 2027, com opção de renovação por mais uma temporada. O vínculo anterior do volante de 28 anos era válido até o fim de 2024. Anunciado pelo Laion em fevereiro desta temporada, o jogador disputou 35 partidas, mas não contribuiu com gols ou assistências.

Fortaleza anuncia a renovação de contrato de Matheus Rossetto. Foto: Reprodução Instagram Fortaleza

Em entrevista ao site do Leão, o CEO Marcelo Paz se pronunciou mais sobre o assunto. Confira:

“Atleta que chegou durante a temporada até sob algum tipo de desconfiança por parte de algumas pessoas e, com muito talento, qualidade e caráter excepcional, conquistou seu espaço no time e no coração do torcedor. Foi titular em jogos importantíssimos que contribuiu nessa temporada histórica do clube, assim, a gente operacionalizou a renovação do contrato. Um atleta de muito bom recurso técnico, que entendeu a filosofia de jogo do Fortaleza e do Vojvoda. Ele gosta da cidade, teve sua filha nascida aqui com a esposa americana, criou vínculos com a cidade e o clube, estamos muito felizes em acolhê-lo e tenho certeza que ainda vai fazer muita história com a nossa camisa.”

Fortaleza comunica a renovação no vínculo de Rossetto. Foto: Reprodução Instagram Fortaleza

O presidente do Tricolor do Pici, Alex Santiago, também comentou sobre o assunto. Leia abaixo:

“É uma alegria muito grande poder anunciar a renovação do Rossetto, que nos trouxe muita qualidade no meio de campo, tem a característica de controle de jogo e saída de bola muito marcante. Nos ajudou muito nessa temporada, sendo uma peça muito importante no meio de campo do Fortaleza na estratégia do professor Vojvoda. Estamos muito felizes em poder acolhê-lo e a família dele aqui por mais um período extenso de contrato. Confio muito nesse atleta para que possa seguir nessa geração vencedora do Fortaleza nos últimos anos.”

Rossetto em treinamento pelo Fortaleza. Foto: Mateus Lotif / FEC


O próprio meio-campista revelou alguns fatores que foram importantes para a renovação:

“São vários motivos, primeiro de tudo é o grupo, que é difícil de você encontrar um grupo que já está formado há alguns anos. Também tem o professor Juan, que não é de hoje que vocês conhecem, e eu também ouvi muito falar dele, então é um treinador que as pessoas procuram saber sobre o dia a dia. Estava muito curioso de descobrir como era e vim para o lugar certo. Comecei a enxergar alguns pontos dentro e fora de campo, onde não enxergava com ele (Vojvoda). Um dos motivos também é a ambição que o clube tem de continuar crescendo, do planejamento que está sendo, esse ano foi um ano muito bom e ano que vem se Deus quiser será melhor ainda. Então, um dos pontos que me chamou bastante atenção foi o planejamento para o ano que vem, não só para o ano que vem, mas para um futuro próximo daqui para cinco e dez anos.”

ANC Esportes, a casa dos times cearenses.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir