Nos dias 6 e 7 de agosto, Fortaleza será palco do Seminário Nacional pela Alfabetização, evento que reúne autoridades públicas, especialistas, gestores educacionais, pesquisadores e lideranças institucionais de todas as regiões do Brasil. O encontro será realizado no Gran Mareiro Hotel, com foco nos avanços e desafios para garantir a alfabetização de crianças na idade certa — um dos principais compromissos da educação básica no país.
A abertura do seminário conta com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana; da vice-governadora do Ceará, Jade Romero; e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, além de outras lideranças do setor educacional. Promovido pela Aliança pela Alfabetização — composta pela Associação Bem Comum, Fundação Lemann e Instituto Natura — o evento conta com a parceria do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd).
A mobilização em torno da pauta já é expressiva: são mais de 12 mil inscritos na modalidade on-line e cerca de 460 participantes confirmados presencialmente, incluindo secretários estaduais, prefeitos e gestores educacionais. Todos os estados brasileiros estarão representados, reforçando o caráter nacional e estratégico do seminário.
A programação inclui palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, painéis temáticos e apresentações culturais, abordando temas como formação docente, avaliação em larga escala, gestão e liderança educacional, inclusão e mobilização social.
A Rede ANC conversou com o ministro da Educação, Camilo Santana, e outras autoridades presentes na ocasião.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.