Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
As imagens em questão mostram os efeitos das chuvas intensas em Fortaleza no dia de ontem. No entanto, o cenário desta quinta-feira (20/02) foi bem semelhante. As precipitações tiveram início na madrugada, deram uma pausa e retornaram nas primeiras horas da manhã. Cidades como Caucaia e Maracanaú ficaram alagadas em diversos pontos. Na capital, o trânsito registrou lentidão em alguns trechos por conta dos efeitos da chuva.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), existem condições favoráveis para chover em pelo menos seis regiões do Estado, incluindo na faixa Litorânea. Para o decorrer deste dia, o céu deve variar de nublado a poucas nuvens, com chuvas isoladas no centro-norte do Ceará.
Para a sexta-feira, as condições devem permanecer. A Funceme ainda não divulgou o balanço das chuvas nas últimas 24h, mas é provável que dezenas de municípios cearenses tenham apresentado condições favoráveis.
De terça para quarta-feira, umas das chuvas mais intensas do Ceará ocorreu no município de Aquiraz: 170 milímetros. A precipitação fez com que o terminal rodoviário ficasse totalmente alagado após um açude nas imediações transbordar.
A situação fez com que o prefeito Bruno Gonçalves viesse a público comunicar providências. “Não venham para a região do terminal. Tivemos uma chuva fora do normal. Em quatro anos como prefeito, nunca vi uma situação dessa. A água está passando por cima do açude. Já acionei a Secretaria de Obras para que possamos encontrar algum ponto de obstrução. É mais água caindo do que a que está passando pelas manilhas”, detalhou.
Nas imagens a seguir, moradores tentam retirar um veículo quase que totalmente coberto de um ponto alagado. O carro em questão estava estacionado nas imediações do terminal rodoviário.
Confira os efeitos das chuvas intensas em Aquiraz
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC