PUBLICIDADE

Fortaleza enfrenta o Vasco e quer reencontrar a vitória na Série A

Foto: Matheus Lotif / FortalezaEC

 

No meio da semana, a vitória diante do San Lorenzo e a classificação antecipada na Copa do Sul-Americana. Matematicamente o Fortaleza ainda não garantiu a primeira colocação no grupo H, mas basta uma simples vitória na próxima rodada, somente em 06 de junho, contra o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, para isso acontecer.

Agora é o momento de virar a chave. Neste sábado (27), o Leão enfrenta o Vasco pela oitava rodada da Série A e nesta competição precisa volta a vencer. Vai jogar em casa, às 16 horas, e com o apoio da torcida, um fator que faz a diferença pró-time do Pici. Até o momento, o Fortaleza é o 11º na classificação geral. São 10 pontos, duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, na rodada anterior para o América Mineiro.

O adversário, o Vasco, abre a zona de rebaixamento e está alternando muitos altos e baixos na Série A. Após duas temporadas consecutivas na primeira divisão, o time cruzmaltino até que começou bem a Série A, mas tropeçou em casa e não conseguiu manter uma boa sequência. Ocupa a 17ª posição com apenas uma vitória, três empates e três derrotas. O Vasco precisa dar uma resposta a sua torcida e aos investidores, que estão apostando que este ano o time consegue, pelo menos se manter na Série A. Está longe ser o Vasco de glórias das décadas de 1980 e 1990, mas ainda tem uma camisa que construiu uma história respeitável, mas está longe de ser melhor que o Fortaleza ainda mais quando o Leão joga em casa.

Retrospecto favorável em casa, mas que não ganha jogo

O Fortaleza, na Série A, leva vantagem contra o Vasco quando o confronto é em casa. De 1984 para cá, jogando em casa, foram oito jogos entre ambos, com o mando do Tricolor, sendo três vitórias, três empates e duas vitórias do adversário.

É apenas um incentivo para o Fortaleza manter o tabu favorável. O último confronto entre ambos pela Série A foi em 2020, quando ambos lutavam contra o rebaixamento. Naquela ocasião, o Fortaleza venceu por 3 a 0 e deu um importante passo para permanecer na elite do futebol brasileiro. O Vasco foi rebaixado e amargou a Série B em 2021 e 2022. À época, Yago Picachu jogou pelo Vasco e agora está do lado contrário.

Foto: Matheus Amorim / FortalezaEC

 

Uma sequência em casa

Além do Vasco, o Fortaleza têm três jogos seguidos com o apoio da sua torcida. Na quarta-feira (31), o adversário é o Palmeiras, pela Copa do Brasil, com uma missão espinhosa de reverter o placar desfavorável de 3 a 0 do primeiro jogo para se classificar para a próxima fase. No próximo sábado (3 de junho), o adversário é o Bahia, pela Série A.

O Fortaleza parece que está disposto apenas a cumprir tabela na Copa do Brasil, já que sabe a superioridade do adversário e o placar elástico do primeiro jogo, que só pode ser revertido se o imponderável do futebol superar as expectativas. Mas em se tratando de Série A, os dois jogos em casa podem dar ao Fortaleza, em caso de vitória, uma pontuação que vai manter o Leão na parte de cima da classificação e dar tranquilidade para os próximos confrontos.

Além disso, vai garantir ao Leão tranquilidade para os próximos confrontos na Sula e na Série A.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir