PUBLICIDADE

Fortaleza inicia matrículas inclusivas para 2025

A partir desta terça-feira (29/10), a Rede Municipal de Ensino de Fortaleza abre o período de matrículas antecipadas para novos alunos em 2025. Inicialmente, as vagas estão destinadas a estudantes com deficiência, com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e altas habilidades ou superdotação. As matrículas devem ser feitas presencialmente nas unidades de ensino municipais, disponíveis para atendimento das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a antecipação das matrículas permite o planejamento prévio das unidades escolares, com a finalidade de implementar melhorias em acessibilidade física e pedagógica. Também estão disponíveis vagas para o ensino fundamental e para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para além desse período de antecipação, os alunos podem ser matriculados na Rede Municipal de Ensino ao longo de todo o ano. Em 2025, haverá também vagas reservadas para irmãos de alunos já matriculados na mesma unidade, desde que a série desejada esteja disponível.

Fortaleza inicia matrículas 2025 para alunos com necessidades especiais
Foto: Levi Aguiar

Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem comparecer à escola municipal mais próxima de sua residência com os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento;
  • Documento de Transferência (Histórico Escolar ou Declaração da escola de origem) exceto para os estudantes novatos que irão se matricular na EJA. Para os alunos da EJA sem escolaridade anterior esse documento não se faz necessário;
  • Duas fotos 3×4;
  • Cartão de Identificação Social do responsável legal (NIS);
    Comprovante de residência;
  • Cartão de vacinação com selo de atualização para Educação Infantil e Ensino Fundamental;
  • CPF e RG do aluno;
  • CPF e RG do responsável, quando o aluno for menor de idade;
  • Laudo médico ou relatório pedagógico do aluno.

Serviço

Datas: 29 a 31 de outubro

Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h

Local: todas as unidades da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir