PUBLICIDADE

Fortaleza inicia obras de pavimentação e drenagem na Av. Eduardo Girão

Até o dia 30 de janeiro, um trecho da avenida Eduardo Girão, em Fortaleza, será submetido a obras de requalificação viária. As intervenções abrangem o segmento entre a Rua Júlio César e a Avenida Aguanambi e tiveram início nesta semana, segundo a Prefeitura de Fortaleza.

A reforma inclui substituição da capa asfáltica, reconstrução das muretas do canal Eduardo Girão e melhorias nos sistemas de drenagem e sinalização. Conforme a gestão municipal, o objetivo é tornar o tráfego mais ágil em uma via que recebe diariamente mais de 17,5 mil veículos, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Fortaleza inicia obras de pavimentação e drenagem na Av. Eduardo Girão
Foto: Queiroz Neto

Antes do início das obras, ondulações e desníveis no pavimento obrigavam os motoristas a reduzir a velocidade, provocando lentidão e congestionamentos. Nesse sentido, André Daher, titular da Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), informou que o serviço de fresagem será realizado durante toda a semana. A técnica faz o uso de máquinas para “raspar” o asfalto.

Além da correção das irregularidades, técnicos da Seinf realizam reparos pontuais em trechos danificados ao longo do trecho. Nesta fase inicial, as ações contemplam ajustes no sistema de drenagem, raspagem do asfalto e reconstrução das muretas do canal, que apresentavam perda de blocos de proteção.

Nos próximos dias, está prevista a aplicação da nova camada asfáltica, o nivelamento das bocas de lobo e, posteriormente, o reforço da sinalização horizontal com pintura nova, para aumentar a visibilidade aos condutores e pedestres. O investimento total na obra é estimado em R$ 4,5 milhões.

As atividades estão concentradas no período noturno, começando às 19h e avançando madrugada adentro, para reduzir impactos no tráfego durante horários de pico. De acordo com a Seinf, não há previsão de interdição completa da avenida, apenas bloqueios temporários e pontuais estão sendo realizados.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir