Nesta terça-feira (13/05), Fortaleza dá início ao programa Integração Uece, uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), com o objetivo de beneficiar 1.500 estudantes do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa busca levar ciência e experiências acadêmicas para as crianças desde a educação básica, promovendo atividades no contraturno escolar.
O Integração Uece oferece reforço em Língua Portuguesa e Matemática, além de laboratório de Ciências, jogos lógicos, artes visuais, música, esporte e cidadania, organizados em trilhas de conhecimento. Os mediadores das atividades serão os próprios universitários da Uece e de outras instituições de ensino, que serão recrutados através de chamada pública.

O programa atenderá alunos de seis escolas do Distrito de Educação 4 no turno da tarde. Eles terão acesso a salas de aula, laboratórios de ciências, laboratórios de informática e ao parque esportivo da Uece, aproveitando toda a estrutura da universidade.
Escolas Participantes
- EM Thomaz Pompeu Sobrinho (Itaperi)
- EM Waldemar Barroso (Serrinha)
- EM Manuel Lima Soares (Parque Dois Irmãos)
- EM Professora Maria Stella Cochrane Santiago (Boa Vista)
- EM Cláudio Martins (Montese)
- EM Projeto Nascente (Itaperi)
Programa Aprender Mais
O Integração Uece faz parte do Programa Aprender Mais, uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza que visa ampliar a jornada escolar e reforçar a aprendizagem de mais de 120 mil alunos. O programa conta com diversas modalidades, como Aprender Mais Escola, Integração (Cuca, Instituições, Idiomas, e agora, Uece), Escola Areninha e Pró-Técnico, todas com uma carga horária de 15 horas semanais no contraturno escolar.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.