PUBLICIDADE

Fortaleza inicia programa de reforço escolar para alunos do 6° ao 9° ano

Nesta terça-feira (13/05), Fortaleza dá início ao programa Integração Uece, uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), com o objetivo de beneficiar 1.500 estudantes do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa busca levar ciência e experiências acadêmicas para as crianças desde a educação básica, promovendo atividades no contraturno escolar.

O Integração Uece oferece reforço em Língua Portuguesa e Matemática, além de laboratório de Ciências, jogos lógicos, artes visuais, música, esporte e cidadania, organizados em trilhas de conhecimento. Os mediadores das atividades serão os próprios universitários da Uece e de outras instituições de ensino, que serão recrutados através de chamada pública.

Fortaleza inicia programa de reforço escolar com a Uece
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

O programa atenderá alunos de seis escolas do Distrito de Educação 4 no turno da tarde. Eles terão acesso a salas de aula, laboratórios de ciências, laboratórios de informática e ao parque esportivo da Uece, aproveitando toda a estrutura da universidade.

Escolas Participantes

  • EM Thomaz Pompeu Sobrinho (Itaperi)
  • EM Waldemar Barroso (Serrinha)
  • EM Manuel Lima Soares (Parque Dois Irmãos)
  • EM Professora Maria Stella Cochrane Santiago (Boa Vista)
  • EM Cláudio Martins (Montese)
  • EM Projeto Nascente (Itaperi)

Programa Aprender Mais

O Integração Uece faz parte do Programa Aprender Mais, uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza que visa ampliar a jornada escolar e reforçar a aprendizagem de mais de 120 mil alunos. O programa conta com diversas modalidades, como Aprender Mais Escola, Integração (Cuca, Instituições, Idiomas, e agora, Uece), Escola Areninha e Pró-Técnico, todas com uma carga horária de 15 horas semanais no contraturno escolar.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir