Com uma movimentação intensa prevista, o Aeroporto de Fortaleza estima receber 654,4 mil passageiros e realizar mais de 4,3 mil voos entre 20 de novembro e 31 de dezembro. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o terminal se consolida como um dos principais hubs aéreos do Nordeste.
A estreia de uma nova rota internacional promete movimentar ainda mais o terminal. A partir de 30 de novembro, a Latam começará a operar voos diretos entre Fortaleza e Santiago, no Chile. Este será o oitavo destino direto da companhia conectando o Chile a cidades brasileiras.
Realizado semanalmente, o novo voo utilizará aeronaves A320Neo com capacidade para 174 passageiros, sendo 162 na classe Economy e 12 na Premium Economy. Os voos partirão de Fortaleza aos sábados às 14h45, com retorno de Santiago aos domingos às 6h50. Os horários citados correspondem aos respectivos locais. A viagem terá uma duração média de 6 horas e 30 minutos.
Além da nova rota para o Chile, o aeroporto de Fortaleza oferece 25 destinos nacionais diretos. Entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, além de seis conexões internacionais, incluindo Miami, Paris e Buenos Aires.
Os números reforçam a liderança do terminal no Norte e Nordeste. Em outubro, Fortaleza foi o aeroporto com maior movimentação internacional na região, atendendo 41.662 passageiros com voos para o exterior. No total, são esperados 4.309 voos até o final de dezembro, sendo 4.029 domésticos e 280 internacionais.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.