Conforme a ANC Esportes havia antecipado, o Fortaleza acertou a contratação do lateral-direito argentino Eros Mancuso. O jogador foi comprado junto ao Estudiantes de La Plata, da Argentina, por 1,6 milhão de dólares, R$ 8,8 milhões na cotação atual, que, parceladamente, serão pagos até janeiro de 2026. O atleta é o primeiro reforço do Leão nesta janela de transferências e tem vínculo com o clube até dez de agosto de 2028. O defensor acumula passagem também por outro time argentino, o Boca Juniors. No Estudiantes desde 2022, Eros disputou 68 partidas, marcou sete gols e distribuiu duas assistências. Destes números, 28 partidas, quatro gols e uma assistência foram registradas em 2024.
Em entrevista ao site do Tricolor, o CEO Marcelo Paz se pronunciou sobre o tema. Confira:
“Um atleta que foi muito bem no futebol argentino nos últimos anos, sendo considerado o melhor lateral-direito no último campeonato argentino. Ele era pretendido por outros clubes, mas optou por vir para o Fortaleza. Um lateral com boas características ofensivas, que também atua em jogo por dentro e já atuou na lateral esquerda. Vem reforçar o elenco nesta janela, que já havíamos dito seria bem pontual com contratações bem específicas. Que ele possa se adaptar rapidamente, um grupo que agora tem seis jogadores argentinos e comissão técnica argentina, isso também facilitou a decisão dele de vir para cá. Estamos satisfeitos acreditando que ele vem para fazer um grande trabalho.”
O Presidente Alex Santiago também comentou sobre Mancuso. Leia abaixo:
“É um jogador muito interessante no ponto de vista de características, ofensivo, joga na linha de cinco, mas também na de quatro. Tem um bom número de cruzamentos e de passes decisivos por jogo, recuperações de bola após perda também, além de ofensivo, é agressivo defensivamente e também sem bola. Nós temos muita confiança também que esse jogador vai performar bastante. No último campeonato argentino, foi considerado o melhor lateral-direito, inclusive fazendo gol na final contra o Vélez e saiu campeão. Então, a expectativa é de que o Eros possa desenvolver isso no Fortaleza e ajudar o clube a conquistar os objetivos ao resto do ano e nos próximos anos.”
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.