O prazo para atualização das condicionalidades de saúde do programa Bolsa Família foi prorrogado pela Prefeitura de Fortaleza. Agora, os beneficiários têm até esta sexta-feira (18/07) para concluir a regularização e manter o direito ao benefício.
O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30, em diversos postos de saúde distribuídos pela cidade. Entre as atualizações exigidas estão a caderneta de vacinação das crianças, o acompanhamento pré-natal para gestantes e o monitoramento da saúde das mulheres em idade fértil. Atualmente, aproximadamente 523 mil pessoas em Fortaleza estão sob esse acompanhamento.

Devem comparecer às unidades de saúde as famílias que possuam crianças com até seis anos, onze meses e vinte e nove dias; gestantes; lactantes; além de mulheres com idade entre 14 e 44 anos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, essa prorrogação está alinhada ao calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Para realizar a atualização, os beneficiários devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes. Caso haja, o cartão de acompanhamento também pode ser levado.
Até o momento, cerca de 32% dos beneficiários não realizaram a atualização das condicionalidades. Esse procedimento deve ser feito semestralmente para evitar a suspensão do pagamento do Bolsa Família.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.