O avanço das tecnologias e o comportamento cada vez mais conectado dos consumidores têm impulsionado uma nova fase no varejo cearense. Para debater as tendências, desafios e oportunidades desse cenário, o Ninna Hub realiza nesta quinta-feira (23/10), a 2ª edição do Varejo Digital, evento que reúne empresários, especialistas e representantes de grandes marcas locais.
Gratuito e aberto ao público, o evento é voltado a profissionais e empresas do varejo que desejam fortalecer sua presença digital, principalmente no WhatsApp, e compreender melhor as ferramentas e estratégias para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Organizado em parceria com o Suri Shop, plataforma de automação de vendas e atendimento digital, o encontro propõe uma imersão nas inovações que estão transformando a relação entre empresas e consumidores, com destaque para o uso de inteligência artificial, automação de processos e integração entre os canais físico e digital.
“O Varejo Digital nasceu para ser um espaço de troca entre quem está liderando a transformação digital no Ceará. A cada edição, percebemos que as empresas locais estão mais preparadas para usar tecnologia de forma estratégica e competitiva”, afirma Thiago Amarante, CEO do Suri Shop.
Entre os participantes confirmados estão Patriciana Rodrigues, presidente do conselho de administração da Pague Menos & Extrafarma; Marcelo Vidal, head de e-commerce da IAP; Filipe Segantini, diretor executivo da Sorvetes Frosty; Lia Quinderé, CEO e fundadora da Sucré Alimentos; e Alice Lucas, head de negócios e CRM da Newland, e Milena Costa, coordenadora de e-commerce da Freitas.
O Ninna Hub, um dos principais ecossistemas de inovação e empreendedorismo do Nordeste, será o palco e parceiro institucional do evento. O hub atua como conector entre empresas tradicionais, startups e investidores, promovendo um ambiente propício à inovação e à geração de novos negócios.
“O Varejo Digital representa a convergência entre tecnologia, mercado e pessoas. É um momento para compartilhar conhecimento e discutir o futuro das vendas digitais no Ceará”, destaca Gabriella Purcaru, head de operações do Ninna Hub.