Fortaleza se prepara para sediar o 7º Seminário Água Innovation, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro de 2024, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). O evento reunirá especialistas, empresários e representantes de diversos níveis do governo dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O seminário tem como meta principal promover a sustentabilidade, a competitividade e a produtividade no agronegócio, abrangendo desde a agricultura familiar até a agroindústria. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do evento.
A programação do seminário abordará tópicos como políticas estaduais e federais para garantir a segurança hídrica na região, modelos de geração de energia para apoiar o desenvolvimento da produção rural e estratégias para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das áreas produtivas, além da aplicação de tecnologias de inteligência artificial no agronegócio.
No Ceará, o tomate se destaca como o produto que mais cresce, representando 6,8% do valor bruto da produção nacional. O cultivo ocorre principalmente nas cidades de São Benedito e Ubajara. Além disso, o Ceará é o maior exportador de banana para a Europa e responde por 57% da produção de camarão do Brasil, além de se destacar na produção de leite e pimentão.
“A tomaticultura cearense, que vem se destacando no cenário nacional, pode ser triplicada com o aperfeiçoamento do modelo de gestão dos recursos ambientais. Esse e tantos outros exemplos demonstram o potencial do agronegócio e nosso intuito é fomentar ações práticas para essa alavancagem”, afirma Carlos Matos, presidente da Sallto, empresa realizadora do evento. O 7º Seminário Água Innovation é uma realização do Instituto Future, Promover e Sallto, com o apoio da FIEC.
Serviço
7º Seminário Água Innovation
Data: 12 e 13 de novembro de 2024 (terça e quarta-feira)
Local: Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) – Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota, Fortaleza (CE)
Inscrições gratuitas. Clique aqui.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.