A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza foi inaugurada pelo Governo do Ceará, no bairro Papicu. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a nova unidade tem o objetivo de ampliar o acolhimento e a proteção às vítimas de violência doméstica.
A nova delegacia conta com duas delegadas e dez investigadores da Polícia Civil. Entre os serviços oferecidos estão o registro de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência, instauração de inquéritos, realização de prisões e atendimento psicossocial com psicóloga e assistente social.

Com a inauguração, o Ceará passa a ter 11 Delegacias de Defesa da Mulher e 49 equipamentos de proteção, incluindo Casas da Mulher e Salas Lilás. Além disso, o governo investe na construção de três novas Casas da Mulher Cearense nos municípios de Tauá, Iguatu e Crateús.
A primeira DDM de Fortaleza, inaugurada há cerca de 40 anos, funciona atualmente na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes, com atendimento 24 horas. Para denúncias e pedidos de ajuda, as vítimas podem ligar para o 190 (Ciops) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher), além de acessar os serviços online da Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência e solicitação de medida protetiva.
Serviço
- 1ª DDM Fortaleza – Casa da Mulher Brasileira: Rua Tabuleiro do Norte com Rua Teles de Sousa, bairro Couto Fernandes (24 horas)
- 2ª DDM Fortaleza: Rua Valdetário Mota, 970, Papicu (Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.