Voltado para gastronomia local, o Fortaleza Restaurant Week retorna à Terra da Luz, após o lançamento de sua 21ª edição realizado na noite desta quinta-feira (26.09), no Restaurante Azulli de Mare, instalado no bairro Varjota, na Capital Cearense.
“A Diversidade Culinária Regional”. Este é o tema que o Restaurant Week abraçou, neste semestre. Além de resgatar a riqueza e a autenticidade da culinária regional, o seu conceito celebra a infinita variedade de sabores e tradições que definem as diferentes regiões do nosso país, convidando os restaurantes a explorarem e homenagearem a essência de cada localidade através de pratos originais e releituras criativas.
“Cada prato apresentado no festival é mais do que uma criação gastronômica; é uma jornada pelo tempo e pela cultura da região que representa” foi o que destacou para a imprensa cearense, o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
Mais de 30 renomados restaurantes participarão de hoje, 27 de setembro até 27 de outubro próximo, de um dos maiores festivais de gastronomia do Brasil, que celebra a variedade de tradições culinárias locais. O evento oferece menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa. “A previsão é de que sejam vendidos cerca de 16 mil menus, gerando uma movimentação financeira estimada em R$ 2 milhões”, informou Reis.
Durante um mês, os chefs serão desafiados a buscarem inspiração nas raízes históricas e nas tradições culinárias locais, além de trazerem para o Menu Week, pratos que têm uma profunda conexão com a história e a identidade da localidade.
Os menus a serem oferecidos pelos restaurantes participantes estão distribuidos em três categorias distintas: Tradicional, Plus e Premium, com valores que vão de R$ 54,90 a R$ 109,00, permitindo aos clientes escolherem a experiência que melhor se adapta ao seu orçamento, seja para um almoço descontraído ou um jantar mais requintado.
O idealizador também ressaltou: “Nosso propósito é tornar a alta gastronomia mais acessível, permitindo que as pessoas degustem pratos exclusivos a um preço fixo. Os restaurantes acreditam que, para eles, é uma ótima chance de aumentar a visibilidade e impulsionar as vendas”, pontuou Fernando Reis.
O Lado B do Evento
A letra B é de beneficente. O evento também tem esse lado. Então, quem provar do menu week será encorajado (a) a contribuir com R$ 2,00 por menu consumido, que será destinado ao CAVIVER. É uma Organização Não Governamental (ONG) destinada a diagnosticar, tratar e reabilitar crianças socialmente desfavorecidas, que apresentam baixa visão ou risco de cegueira. Mais informações podem ser conferidas através do Instagram: @vemcaviver.
Fernando Reis também destacou: “O Restaurant Week se firma como um dos festivais gastronômicos mais aguardados mundialmente, proporcionando não só acesso à boa mesa, mas também fortalecendo o tecido social através de seu apoio a causas humanitárias”.
A Embaixadora
Apaixonada pela gastronomia e cultura local, Joana Karen, idealizadora do projeto Morar em Fortaleza, captura e compartilha as belezas da cidade, destacando a cena gastronômica em expansão, que tem atraído um público crescente na capital alencarina. Karem promove com seu trabalho, experiências que valorizam os sabores e a diversidade de Fortaleza.
* Marcas que acreditam no Restaurante Week
We Super Ooh; Helloo, Midia; Compasso Mídia Exterior, RH Outdoor e O Povo.
* Participam da 21ª edição do evento
Asttore; Azulli di Mare; Babbi Osteria; Balcone Restô; Brava Wine – Aldeota; Brava Wine – Iguatemi; Cabaña del Primo – Jardins Open Mall; Cabaña del Primo – Shopping RioMar; Carbone; Casa Fontana; Cocina 378; Coco Bambu – Beira Mar; Coco Bambu – Coffee Break; Coco Bambu – Dom Pastel; Coco Bambu – Iguatemi; Coco Bambu – Meireles; Colosso Fortaleza; Cortile Ristorante; Fuji Sushi Lounge; Ita Cucina; La Pasta Gialla – Iguatemi; La Pasta Gialla – Pátio Dom Luis; Medit; Mezzi; Misaki; OAZO Restaurante; Orla Praia Club; Ponza Frutos do Mar; Ryori – Buganvilia; Ryori – Iguatemi; Santa Grelha – Iguatemi; Santa Grelha – Meireles; Sul L’Ô Restaurante; Vinho e Ponto Fortaleza; Vista Rooftop; Yoto Cozinha Nikkei.
* A Brasil Restaurant Week
A Brasil Restaurant Week que está presente em mais de 20 cidades brasileiras é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Criar oportunidades e acesso à boa gastronomia é a finalidade do festival que movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Portanto, durante a edição do evento, os principais restaurantes montam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para atrair os clientes e oferecer experiências prazerosas.
* Serviço:
* 21ª edição Fortaleza Restaurant Week
> Valores dos Menus Week (com entrada, prato principal e sobremesa)
* Tradicional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90
* Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90
* Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00
> Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil
> Para obter mais informações sobre os restaurantes participantes e reservar sua experiência, visite www.restaurantweek.com.br.
> As imagens exibidas nesta matéria foram fornecidas pela Inspira Comunicação / Assessoria de Imprensa do Fortaleza Restaurante Week.