PUBLICIDADE

Fortaleza sofre virada e perde a invencibilidade na Copa do Nordeste

O Fortaleza FC conheceu sua primeira derrota na Copa do Nordeste de 2025 ao ser superado pelo Altos-PI por 2 a 1, na noite desta terça-feira (11/02), no Estádio Albertão. O Tricolor do Pici até saiu na frente com Zé Welison, mas sofreu a virada com gols de Lucas Reis e Rodrigão. A partida também marcou as estreias dos reforços David Luiz e Gastón Ávila, que começaram a trajetória com a camisa leonina. Com o revés, a equipe de Juan Pablo Vojvoda caiu para a segunda colocação do Grupo A, enquanto o time piauiense, comandado por Francisco Diá, subiu para o quarto lugar na tabela.

Foto: Fortaleza EC

A Partida

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Altos-PI controlou a posse de bola nos primeiros minutos, mas foi o Fortaleza quem teve a primeira grande chance com Breno Lopes, que recebeu passe de Calebe e chutou para fora. Do outro lado, Jefferson desperdiçou ótima oportunidade para os donos da casa. No segundo tempo, o Fortaleza saiu na frente com Zé Welison, que recebeu passe de Tinga e finalizou com precisão. O Leão teve chances de ampliar, mas viu o adversário crescer na reta final. Aos 23 minutos, Lucas Reis empatou após aproveitar rebote na área. Pouco depois, Cleiton fez jogada individual e serviu Rodrigão, que marcou o gol da virada para os piauienses.

Próximos desafios

O Fortaleza volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 19 de fevereiro, quando recebe o Vitória na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Altos-PI entra em campo um dia antes, no dia 18, para enfrentar o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas.

ANC Esportes

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir