PUBLICIDADE

Fortaleza terá voos diretos para Foz do Iguaçu e Montevidéu a partir de novembro

O Ceará passará a contar, a partir de novembro deste ano, com dois novos voos diretos saindo de Fortaleza: um para Foz do Iguaçu, no Paraná, e outro para Montevidéu, no Uruguai. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nesta terça-feira (15/07). Também estavam presentes na ocasião o secretário de Turismo, Eduardo Bismarck; o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; e a vice-presidente do Jurídico e das Relações Institucionais da Gol, Renata Domingues.

Fortaleza terá voos diretos para Foz do Iguaçu e Montevidéu a partir de novembro
Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil

As novas rotas, operadas semanalmente pela companhia Gol Linhas Aéreas, integram a estratégia do Governo do Estado de expandir a malha aérea e fortalecer o turismo local. Com esses lançamentos, chega a sete o total de conexões internacionais inauguradas na gestão de Elmano, além de cinco novas rotas nacionais criadas somente em 2025.

Durante o evento, o governador destacou a importância da parceria com a iniciativa privada para impulsionar a economia e o setor turístico do Estado. “Sei que com essas ações todos vão ganhar: o empreendedor, o trabalhador, as empresas, o Ceará. Estamos muito antenados para melhorar a estrutura do turismo cearense, além de criar cada vez mais parcerias com as empresas, tendo assim uma linha afinada entre todas as partes”, comentou.

Expansão

Entre janeiro e junho de 2025, o Estado recebeu 1,7 milhão de visitantes, atingindo uma taxa de ocupação hoteleira de 73,8% e gerando receita de R$ 6,6 bilhões. Somados os últimos dois anos, mais de 11 milhões de passageiros circularam pelo Ceará.

Fortaleza terá voos diretos para Foz do Iguaçu e Montevidéu a partir de novembro
Foto: Reprodução

Com o novo voo para Montevidéu, Fortaleza passa a ter quatro ligações internacionais semanais operadas pela Gol: duas para Buenos Aires, nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, e uma para Orlando, nos Estados Unidos.

Já a nova conexão para Foz do Iguaçu amplia a oferta doméstica em pelo menos 15,85%, facilitando o deslocamento de passageiros que embarcam ou fazem conexão pelo Aeroporto Pinto Martins. Inclusive, atendendo à demanda para a região da Tríplice Fronteira, que abrange Brasil, Paraguai e Argentina.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir