A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza vence o Guarany e está 99% nas semifinais

19 de marco de 2016, Lances do jogo entre Fortaleza X Guarany de Sobral, pelo campeonato cearense de 2016, na arena castelao.

O Fortaleza confirmou a boa fase. Em duelo contra o Guarany de Sobral, no Castelão, neste sábado, o Tricolor ganhou a terceira partida consecutiva na 2ª Fase do Campeonato Cearense e praticamente garantiu vaga nas semifinais do Estadual.

Com o resultado, o a equipe leonina chegou aos nove pontos, em três partidas, no topo do Grupo B1. Se o Maranguape perder para o Ceará, neste domingo, no PV, oFortalezaestará matematicamente garantindo nas semifinais do Campeonato Cearense.

Já o Guarany, se mantém em segundo lugar do Grupo B2, com três pontos, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Ceará, no duelo deste domingo.

Jogo

O Fortaleza começou com tudo a partida. Em menos de dez minutos já podia estar goleando. O atacante Anselmo desperdiçou um pênalti, que André Zuba defendeu. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Lima subiu livre e escorou de cabeça abrindo o placar. Logo depois, foi a vez do meia Everton, por pouco, ao chutar na rede do lado de fora, não fazer o segundo.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo da etapa inicial, logo no começo, o Fortaleza só não ampliou, porque Juninho perdeu um gol incrível ao carimbar o zagueiro Carlos Alberto de baixo da trave. O problema é que o time tricolor deu espaço e o Guarany cresceu. Foram pelo menos três chances claras para o Bugre sobralense empatar. Com Ricardo Berna se destacando e Tininho chutando para fora em lance dentro da grande área.

Como o ditado diz: quem não faz, leva. O Fortaleza resolveu acordar. Em bela jogada do meia Jean Mota. O camisa 11 tricolor arrancou do meio de campo, chegou na entrada da área, de uma finta no adversário e bateu seco, no canto, sem chances para André Zumba: 2 a 0.

Depois do segundo gol marcado, a equipe do técnico Marquinhos Santos só administrou o resultado, esperou o apito final e os aplausos dos torcedores presentes no Castelão.

Agora, o Fortaleza esquece um pouco o Estadual e volta às atenções para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 23, em Teresina (PI), às 21h45, o time enfrenta o River precisando da vitória para sonhar com uma vaga à próxima fase do torneio regional. Pelo Cearense, o próximo duelo, é no Domingo de Páscoa, 27, no segundo clássico-Rei da temporada, às 18h, no Castelão. Já o Guarany de Sobral recebe no Junco, o Uniclinic, às 16h, no Sábado de Aleluia.

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir