PUBLICIDADE

Fortaleza vira chave e agora o foco da semana é a Sul-Americana

Foto: Matheus Amorim / FortalezaEC.net

 

O Fortaleza já retoma os treinamentos para enfrentar o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (24), no Castelão, às 19 horas.

É preciso virar a chave porque o Fortaleza está muito bem na disputa da Sula e pode sair do Castelão, em caso de vitória, com a classificação para as oitavas de final já bem encaminhada.

Caso vença o San Lorenzo, o Fortaleza chega a 12 pontos, abrindo 8 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. A classificação do leão, como primeiro do grupo, pode se confirmar no dia seguinte: 25/05 se o Estudiantes de Mérida vencer o Palestino, do Chile.

Foto: Mateus Lotif / FortalezaEC.net

 

“A gente espera um jogo difícil, pegado, duelo físico muito forte. Sabemos como é um duelo contra um adversário argentino, mas estamos focados e vamos nos preparar bem para este confronto. O Vojvoda conhece o adversário e nós temos consciência do que precisamos fazer para conseguir um resultado positivo”, afirmou o goleiro João Ricardo em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22).

A Sula

O Fortaleza tem a oportunidade de voltar a vencer, mas tem um adversário que precisa vencer para ainda sonhar com a classificação para a próxima fase.

O favoritismo da partida é do tricolor, até porque venceu o jogo da ida contra o San Lorenzo, mas a escola argentina é bastante conhecida em competições continentais. Eles não se intimidam com torcida adversário e costumam sair para o jogo principalmente quando precisam do resultado.

O Fortaleza deve mandar a campo o time completo e o apoio da torcida no Castelão torna o Tricolor Favorito.

Sequência em casa

O Fortaleza terá, a partir desta quarta-feira (24), uma sequência de três jogos em casa. O Leão recebe o Vasco pela Série A do Brasileirão, no sábado (27), às 16 horas e no próximo dia 31 recebe o Palmeiras pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate ocorre às 19 horas.

“Quando você joga em casa você tem mais tempo para treinar, o deslocamento é menor e o desgaste também. Essa sequência de quatro jogos em casa vai ser muito benéfica para nós e temos certeza que temos condição de ir em busca de bons resultados para dar alegria para a nossa torcida”, disse João Ricardo ao final da coletiva.

Recuperação na Série A

Foto: Matheus Amorim / FortalezaEC.net

 

Além do jogo pela Copa Sul-Americana o técnico Juan Pablo Vojvoda deve estar pensando no Vasco, próximo adversário tricolor pela Série A do Brasileiro.

A derrota para o América MG no último sábado acendeu o sinal de alerta no Pici, mas ainda não chega a ser preocupante, visto que o aproveitamento do Fortaleza nas primeiras rodadas é de 47,6%. Considerando os empates fora de casa contra Grêmio e Corinthians e contra Internacional e São Paulo, em casa, ainda há muito tempo para o Fortaleza se recuperar na competição, ainda que jogando outras competições em paralelo.

Considerando que o Palmeiras é favorito na Copa do Brasil no próximo dia 31, em que pese o imponderável do futebol, que a qualquer momento pode dar as caras, o Leão tem elenco para jogar duas competições em paralelo com chances de ir longe em cada uma delas, sendo a Sul-Americana uma possibilidade concreta de um título histórico. Entretanto, a Série A não pode ser um campeonato que o Fortaleza jogue apenas para cumprir tabela.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir