PUBLICIDADE

Discussão sobre as novas catracas nos coletivos de Fortaleza gera bate boca na câmara dos vereadores

Requerimento que visa a retirada das novas catracas de ônibus dos coletivos da capital cearense, foi tema discutido no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, nessa quarta-feira (29/03).

A solicitação da retirada das catracas partiu da vereadora Adriana Nossa Cara do PSOL, que atendeu apelo de muitos fortalezenses, os quais  dependem do transporte público e que reclamam da dificuldade de passar, por essa catraca, portando bolsas, mochilas ou pessoas com sobrepeso.  O novo dispositivo feito para dificultar ação de pular a catraca, obrigando os que pretende fazer tal manobra, pagar para poder utilizar o veículo público.

Foto: Vereadora Adriana nossa cara. Reprodução Câmara do Vereadores de Fortaleza.

Ouça o que a parlamentar falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos passageiros nos coletivos:

No Plenário

A discursão tomou proporção no plenário, após a parlamentar, autora da solicitação, e o vereador Adail Junior do PDT  trocarem farpas e discordarem sobre a qualidade do transporte público.  Adail Júnior citou em sua fala, que o transporte público, na época da gestão de Roberto Claudio, ex-prefeito de Fortaleza, era referência mundial e que não aceitava que a vereadora Adriana tentasse destruir essa imagem.

Adriana Nossa Cara retrucou o parlamentar e nessa hora o clima na casa legislativa esquentou. Quando teve outra vez a parte, Adail Júnior subiu o tom da discursão e chegou a falar que a vereadora não tinha moral para falar do seu mandato.

 

Foto: Vereador Adail Júnior – Reprodução Câmara dos Vereadores de Fortaleza

 

“Sou parlamentar que posso rebater qualquer opinião de quaisquer parlamentares. Não preciso pedir licença a senhora pra rebater. Pra nada.Vai baixando a bola com relação ao meu mandato, a senhora não tem moral, nem passado, nem história”  Citou o parlamenar

 

Sobre as falas do vereador, Adriana falou, a nossa redação, que continua debatendo de forma técnicas suas propostas e que não se calaria para esse tipo de atitudes. Ouça:

Adail Junior foi procurado pela ANC para também se pronunciar sobre o caso, mas não quis falar com nosso jornalista.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir