A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PT decide pela expulsão de Ronivaldo Maia

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará decidiu pela expulsão do vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia. A votação foi bem dividida e o voto decisivo foi do presidente estadual, Antônio Filho. Ao todo foram 27 votos favoráveis à expulsão do parlamentar e 26 em defesa da permanência.

PT decide pela expulsão de Ronivaldo Maia
Foto: Ascom Câmara Municipal de Fortaleza

O partido recebeu um relatório do Conselho de Ética da sigla recomendando a expulsão, enquanto Raimundo Ângelo propôs que a decisão fosse convertida em uma suspensão até o fim da próxima eleição municipal. Também conhecido como Raimundinho, o idealizador da proposta é sindicalista, dirigente partidário e secretário de Formação do PT Ceará.

Ronivaldo Maia não pôde acompanhar toda a votação por causa do uso de tornozeleira eletrônica, que determina o toque de recolher às 20h. O vereador não deu nenhuma declaração sobre o caso e ainda pode recorrer na decisão ao diretório nacional dentro do prazo de dez dias.

Entenda o caso Ronivaldo Maia

Em novembro do ano passado Ronivaldo foi preso por tentativa de feminicídio. Na época, informações preliminares afirmaram que o vereador mantinha um relacionamento extraconjugal com uma mulher e a atropelou após uma discussão.

O parlamentar ficou preso até o início de fevereiro, quando foi solto e retomou suas atividades. Ronivaldo foi denunciado no Conselho de Ética da Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar, mas teve o processo arquivado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir