A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sindicato dos Médicos pede a suspensão do contrato entre COAPH e município de Fortaleza

Foto: Divulgação/Coaph

O Sindicato dos Médicos do Ceará entrou com uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão do contrato de dispensa de licitação firmado entre o município de Fortaleza e a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH). De acordo com a entidade, desde o último dia 1º de fevereiro a COAPH passou a assumir os contratos dos médicos da rede de atenção secundária da Capital, mas as escalas estavam sendo entregues com equipes desfalcadas.

Segundo o Sindicato, a situação gerou prejuízos ao atendimento à população devido a falta de médicos nas unidades de saúde, além das ambulâncias do SAMU paradas por não ter pessoas suficientes para a formação de equipes. As autoridades competentes foram procuradas para reverter a situação, mas não houve retorno algum.

Além da ação solicitar a suspensão do contrato entre o Município e a COAPH, também foi feito o pedido para que sejam feitas as substituições necessárias de modo a evitar mais prejuízos aos médicos e à população. O documento também pede que o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Ministério Público do Trabalho se manifestem e adotem as medidas cabíveis.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir