Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Uma forte chuva que caiu sobre Fortaleza na noite desta quinta-feira (28/02) trouxeram diversos transtornos aos bairros da capital cearense. Nas imagens em questão, o registro foi realizado no bairro Conjunto Palmeiras.
Segundo o autor do vídeo, várias residências foram inundadas. Além disso, diversos carros aparecem quase que cobertos pelo acumulado de água ocasionado pelas precipitações.
Já nas imagens a seguir, o registro das precipitações que trouxeram diversos transtornos aos bairros da capital cearense. Um morador registra o momento em que a água invade a sua residência. Segundo o autor do vídeo, outras casas da vizinhança sofreram cenários ainda piores. Os moradores temem pela segurança e pela perda de bens.
Além do bairro Conjunto Palmeiras, outros bairros da capital enfrentam alagamentos e problemas causados pela chuva. A Defesa Civil emitiu um alerta via SMS para a população, orientando sobre os riscos e recomendando que todos evitem áreas de risco, desliguem os eletrodomésticos da tomada e sigam as orientações de segurança para minimizar os danos.
Efeitos da forte chuva na capital
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Além dos moradores que viveram uma situação de sufoco em dezenas de bairros, também há relatos e registros da situação delicada de pacientes do Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha de Messejana. Neste equipamento, a água alagou corredores e deixou vários departamentos do hospital em situação precária, conforme gravações realizadas por pacientes e acompanhantes.
As chuvas destas noite, acompanhada de relâmpagos, raios e trovões, já haviam sido previstas por uma previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para essa sexta-feira (28/02), novas chuvas intensas estão previstas para todas as macrorregiões do Ceará.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC