PUBLICIDADE

Fortescue e Fiec projetam formação em energia renovável para jovens

A Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e a empresa Fortescue firmaram um novo aditivo ao Acordo de Cooperação para uma Transição Energética Justa durante uma reunião do Conselho Sesi Senai Ceará, realizada nesta quinta-feira (05/06). O encontro também marcou o lançamento de uma iniciativa de educação ambiental climática voltada aos estudantes das escolas Sesi e Senai.

O objetivo da colaboração é preparar jovens para os desafios da economia verde, ao mesmo tempo em que fortalece o acesso da Fortescue aos dados do Observatório da Indústria Ceará. O recurso será usado para embasar decisões ligadas à geração de empregos locais.

Fortescue e Fiec projetam formação em energia renovável para jovens
Foto: Divulgação/Fiec

A assinatura ocorreu como parte das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Através do acordo, as escolas Sesi e Senai passarão a integrar o Programa de Educação em Energia Verde da Fortescue, que promove o ensino de tecnologias sustentáveis e soluções voltadas à transição energética.

Educação Verde

Inicialmente, cerca de 80 alunos do 6º e 7º ano, com idades entre 12 e 13 anos, terão acesso ao novo conteúdo, que será aplicado nas aulas de Energias Renováveis. Professores e bibliotecários também serão capacitados. O material pedagógico inclui 10 vídeos educativos sobre mudanças climáticas, hidrogênio verde, amônia verde e outras fontes renováveis, além de um manual do aluno e um guia para docentes.

“O que estamos começando a fazer agora é um primeiro passo, um piloto, para começar a introduzir esse conteúdo dentro das aulas que já existem, e com o tempo ir melhorando esse material para que esses jovens possam ter uma capacitação, uma formação escolar que incorpore também sistemas de meio ambiente, de conservação e de tecnologias verdes”, afirmou Hugo Diogo, gerente de Comunidade e Performance Social da Fortescue na América Latina.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir