PUBLICIDADE

Fortim recebe estação do Praia Acessível para pessoas com deficiência

Fortim recebeu uma estação do projeto Praia Acessível, uma iniciativa do Governo do Ceará que visa garantir acesso a atividades de lazer para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A inauguração ocorreu na última sexta-feira (25/07), na praia do Canto da Barra, sob responsabilidade da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih).

O equipamento funciona de quarta-feira a domingo, das 8h às 14h, durante todo o ano. No local está disponível uma estrutura adaptada, incluindo esteiras de acesso ao mar, cadeiras anfíbias e equipe técnica capacitada.

Com a nova estação, Fortim integra os municípios que já contam com o projeto. São eles: Fortaleza, Caucaia, Aquiraz e Aracati. No Litoral Leste, a região passou a dispor de duas unidades, incluindo a estação em Majorlândia (Aracati), beneficiando ainda moradores e visitantes de Beberibe e Itaiçaba.

Fortim recebe estação do Praia Acessível para pessoas com deficiência
Foto: Ascom Sedih

Segundo a secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, o projeto é fundamental para a promoção da dignidade e inclusão social. “É muito emocionante ver o que está acontecendo aqui hoje, presenciar o primeiro banho de mar adaptado para crianças com mobilidade reduzida. É isso aí! É o nosso compromisso com a dignidade da pessoa humana. Esse é o nosso trabalho, é a nossa responsabilidade e nós não vamos parar!”, comentou.

Praia Acessível

O projeto Praia Acessível está alinhado à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), que assegura o direito ao acesso à cultura, esporte e turismo. Além do impacto social, a iniciativa contribui para fortalecer o turismo cearense ao ampliar a oferta de espaços inclusivos e acessíveis no litoral.

Serviço
Endereço: Rua Jaime Machado da Ponte Filho, s/n – Canto da Barra – Fortim
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 8h às 14h
Acesso: livre demanda, conforme disponibilidade

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir