PUBLICIDADE

Fraudes em concursos teriam ocorrido em outros dois municípios

Após três envolvidos serem presos em flagrante por fraude no concurso para Guarda Municipal de Pacajus, no último domingo (28), a polícia apontou outros dois concursos que teriam sido alvo do mesmo esquema de fraudes.

Um dos presos identificado como Erick de Paula Alves, de 24 anos, apontado como o chefe do esquema, confessou durante seu interrogatório todo o esquema criminoso, e citou a participação em fraude nos concursos da Guarda Municipal de Jucás e da Guarda Municipal de Barreiras.

Segundo as investigações, os três concursos que teriam sido fraudados tiveram como banca organizadora o Instituto Consulpam. Os outros dois suspeitos presos, foram identificados como Irlandio José Bernardino Vidal, de 38 anos; e José Cláudio de Meneses Sousa, de 40 anos.

Ainda de acordo com as investigações, Erick é agente de endemias concursado pela Prefeitura do Eusébio, e obteve aprovação em outros certames. A polícia suspeita de que ele tenha usado o mesmo modus operandi para aprovação.

Como agiam

Foto: SSPDS

Os suspeitos utilizavam celulares escondidos nas roupas íntimas para receber o gabarito das provas e para driblar o detector de metais, eles usavam roupas com muitos botões. O chefe do esquema pedia, antes do concurso, um pagamento de R$ 1 mil para cada interessado em ter o gabarito. Os outros dois detidos foram apontados como compradores.

Os agentes apreenderam com os suspeitos durante a aplicação da prova, celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, além de uma quantia em dinheiro e veículos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir