PUBLICIDADE

Fraudes no INSS: Dois suspeitos são identificado pela PF

Dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (15), em Novo Oriente. A ação policial foi um desdobramento da operação de ontem (14), que revelou uma suposta organização criminosa que instalou equipamentos eletrônicos em computadores de Agência da Previdência Social, para cometer fraudes.

Os fraudadores reativam benefícios previdenciários inativos e liberam a contratação de empréstimos consignados. Com a troca de informações entre a PF e o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária – NUINP/CE, foram apontados indícios de que a organização responsável pela reativação de inúmeros benefícios previdenciários cessados já causou prejuízo bilionário aos cofres públicos.

De acordo com a PF, a análise dos itens apreendidos na primeira fase da operação apontou indícios de que dois integrantes da suposta organização criminosa investigada, são responsáveis por ordenar a uma estagiária do INSS a fornecer equipamentos para o esquema criminoso, com o fim de reativar benefícios previdenciários criminosamente.

A dupla foi identificada pela polícia que atua para capturar os criminosos que estão foragidos.  As condutas dos investigados podem configurar crimes de organização criminosa, falsidade e estelionato previdenciário, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido, para que seja possível a identificação dos demais membros do grupo criminoso, individualização das condutas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir