PUBLICIDADE

“Fui para o PSDB com a missão de organizar o partido”, diz Élcio Batista sobre filiação

Atual presidente estadual do PSDB, Élcio Batista revelou durante entrevista à Rede ANC que se filiou ao partido a convite de Tasso Jereissati com o intuito de renovar e reconstruir o estatuto da legenda para diretrizes futuras. Segundo o vice-prefeito de Fortaleza, um dos principais objetivos é promover políticas públicas que atendam a toda a população, além de garantir a diversidade.

“Fui para o PSDB com essa missão de organizar o partido e, nesse processo, formar, reter e atrair lideranças para a gente poder ter quadros tanto para disputar eleições quanto para construir, executar e monitorar políticas públicas. É um momento em que a gente pode aproveitar todo esse legado para projetar um novo futuro e esse novo futuro é com a juventude, homens, mulheres, com muita diversidade de raça, étnica e de gênero para que a gente tenha um partido do século 21”, informou.

“Fui para o PSDB com a missão de organizar o partido”, diz Élcio Batista sobre filiação
Foto: ANC

Sarto reeleito?

Ainda em se tratando de política, Élcio não confirmou se o atual prefeito da capital cearense disputará a reeleição, mas afirmou acreditar no potencial do gestor para dar segmento no mandato. “Eu acho que no próximo ano vai ser colocada na mesa uma proposta e todos nós estaremos lá avaliando esse projeto. Tenho grande admiração pelo Sarto e tenho convicção que o governo dele é um dos melhores governos que a gente teve na história de Fortaleza”, declarou.

Taxa do Lixo x ICMS

Engajado nas causas ambientais, o vice-prefeito de Fortaleza definiu a Taxa do Lixo como um incentivo para que as pessoas aprendam a ressignificar os materiais que seriam descartados, o que se enquadra diretamente no que se chama de economia circular. Na ocasião, Élcio fez ainda um comparativo da tarifa com o aumento do ICMS e questionou o porquê de não haver a mesma movimentação acerca desse tributo.

“Na política, quem está no poder normalmente sofre os ônus de ter que implementar uma taxa e quem quer chegar ao poder vai fazer a crítica. Por exemplo, ele acabou de aumentar o ICMS, que atinge justamente todas as pessoas, principalmente os mais pobres que pegam o seu dinheiro e compram produtos. Eles vão pagar mais tributos. O ICMS é um imposto progressivo e concentrador, já a Taxa do Lixo é um imposto regressivo e distributivo”, explicou.

Confira a entrevista completa:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir