Um crime com suspeita de motivações políticas foi registrado neste domingo (26/11) em Catunda, a 260km de Fortaleza. De acordo com informações das autoridades policiais que acompanharam o caso, Edvaldo Morais, funcionário de um parlamentar local, foi assassinado no distrito de Paraíso. Funcionário da Prefeitura, Djalma Freitas é o principal suspeito.
O crime teria ocorrido numa residência do próprio Distrito de Paraíso. Os dois envolvidos no caso se reuniram para esclarecer desentendimentos. Em um momento mais acalorado da conversa, os dois sacaram uma arma de fogo. Apenas Edvardo teria sido atingido.
Conforme apuração, Edvaldo trabalhava como motorista de Júnior do Paraíso, vereador de Catunda e presidente da Câmara Municipal. Djalma era funcionário de um PSF no Distrito em questão. As duas figuras faziam parte do mesmo grupo político e começaram a se desentender após vereador e prefeita romperem aliança. Com isso, Edvaldo e Djalma passaram a fazer parte de grupos distintos da política local.
Segundo a imprensa da região, a vítima chegou a ser levada ao Hospital Municipal, mas chegou à unidade de saúde com o quadro agravado e não resistiu. A Polícia Militar compareceu ao local do crime 2h após o ocorrido. Em busca de encontrar o suspeito, a Polícia se deparou com um veículo abandonado em um dos trechos de Catunda.
As investigações ficaram a cargo da Delegacia de Santa Quitéria.
Com informações do Ipaporanga Notícias.