PUBLICIDADE

Funcionários da Prefeitura de Croatá são presos por desvio de benefícios

Funcionários da Prefeitura de Croatá foram detidos na última quinta-feira (1º), sob a acusação de receberem indevidamente benefícios destinados a três crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Rafael Gomes de Araújo e Luan Ribeiro do Carmo Silva estavam encarregados de acompanhar a população que possuía benefícios assistenciais.

A denúncia foi feita por uma mãe cuja criança era uma das beneficiárias. Segundo ela, os acusados tinham acesso às senhas e logins das mães das crianças, permitindo-lhes monitorar a validação dos benefícios e o recebimento dos fundos. Uma vez liberado pelo Governo, as mães repassavam aproximadamente um salário mínimo ou 30% do valor para a dupla.

A Prefeitura de Croatá, por meio de comunicado, informou que um dos envolvidos foi imediatamente exonerado de seu cargo. Em dezembro de 2023, o outro suspeito já havia sido desligado de suas atividades. A administração municipal destacou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e expressou solidariedade às vítimas.

 

Foto: Divulgação/SSPS
Foto: Divulgação/SSPS

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir