Em Morada Nova, funcionários da Coopershoes relataram intoxicação após consumirem água fornecida pela empresa. Devido ao ocorrido, cerca de 200 pessoas precisaram ser atendidas na UPA local na última semana, apresentando sintomas como febre, vômitos e diarreia. Outros casos também estão sendo acompanhados em hospitais da região.
A investigação do caso foi iniciada com a participação da Vigilância em Saúde do Ceará e da Secretaria Municipal de Saúde. Para isso, amostras de alimentos e água da fábrica foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (LACEN – CE) para análise. A expectativa é que os resultados sejam conhecidos até terça-feira (19/11).
Ao ter conhecimento da situação, a Coopershoes emitiu uma nota oficial, confirmando que a empresa notificou a Secretaria Municipal de Saúde no mesmo dia em que os primeiros atendimentos ocorreram. “No mesmo dia, a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção nas instalações da empresa para verificar possíveis fontes de preocupação. (…) Estamos aguardando os resultados dessas análises e, assim que forem disponibilizados, compartilharemos todas as informações com os órgãos responsáveis, reafirmando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e da comunidade”, diz o texto.
Segundo relatos de funcionários, a situação na fábrica começou a se agravar a partir da última segunda-feira (11/11), quando alguns trabalhadores começaram a sentir mal-estar. No entanto, o quadro se intensificou na quinta-feira (14/11), quando muitos funcionários precisaram ser socorridos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.