A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Funcionários temporários devem dar lugar a novos servidores em Tianguá

A 7ª Promotoria de Justiça de Tianguá emitiu uma recomendação à Prefeitura do município, nesta quinta-feira (25/04). O objetivo a realização de um concurso público para preenchimento de vagas atualmente ocupadas por funcionários temporários. Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), pelo menos 656 vagas na modalidade temporária foram oferecidas em seleções públicas recentes pela administração municipal, que não realiza um concurso desde 2016.

Funcionários temporários devem dar lugar a novos servidores em Tianguá
Foto: Reprodução

A recomendação estipula um prazo de 180 dias para que a Prefeitura efetive o concurso público. Além disso, o MPCE estabelece prazos específicos para as etapas do certame. Em até 30 dias, a gestão deve apresentar um estudo demonstrando a viabilidade financeira e o número de cargos que serão disponibilizados; e em até 60 dias, deve ser elaborado um projeto de lei contendo a previsão orçamentária necessária para a realização do concurso público.

Adicionalmente, a recomendação orienta a gestão municipal a contratar servidores temporários somente para cargos que estejam em conformidade com a Constituição Federal e que sejam comprovadamente de excepcional interesse público.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir