A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Funsaúde quer contratar cooperativa de enfermeiros por alto valor

Na última sexta-feira (15/03), o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará enviou uma representação ao Ministério Público do Ceará (MPCE) contestando a medida da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). O órgão quer contratar uma cooperativa de enfermeiros, que ultrapassa o valor de R$ 16 milhões, por um período de seis meses.

Foto: Internet

Em nota, o sindicato argumentou que a instituição ao reconhecer o caráter de dispensa de licitação pela urgência da mão-de-obra deferiu ao público que ocorre a emergência da convocação de enfermeiros aprovados diante do cenário de deficiência no serviço de enfermagem oferecido à população.

A reação causada pela categoria tem o contato direto com o atraso na convocação dos aprovados no concurso da Funsaúde de 2021. Os profissionais pressionam o Poder Público para começar os trabalhos, mas ainda não há garantias de que isso vai acontecer.

Alguns parlamentares questionaram a Fundação de Saúde sobre a contratação de uma cooperativa. O secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil), publicou nas redes sociais alegando que a situação é vergonhosa. Outro político que criticou, foi o deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil), que comunicou no Instagram: “Eles disseram que a saúde era a prioridade. Eles disseram que os enfermeiros eram heróis da vida real. Eles só não disseram que tudo isso era balela”.

Segundo a Funsaúde, “o processo é necessário a fim de garantir a continuidade dos serviços, sem prejuízo à população, enquanto a  convocação dos concursados não é retomada”. De acordo com o órgão, “na hipótese de o contrato ser assinado, poderá ser rescindido, a qualquer tempo, considerando a convocação dos novos empregados públicos”. Em tempo, a proposta vencedora do pregão ainda se encontra em análise jurídica”.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir