PUBLICIDADE

Gabriel Bortoleto classifica em 6º para o GP do azerbaijão

Nesta sexta-feira a Fórmula 2 realizou a classificação para o GP do Azerbaijão. Richard Verschoor cravou a Pole com um tempo de 01:54.857, com o brasileiro Gabriel Bortoleto se classificando em 6º lugar, mais próximo do título. Isso porque, seu rival de campeonato, Isack Hadjar se classificou em 15º após bater no muro, junto com seu companheiro de equipe Josep Maria Marti. Outro brasileiro, Enzo Fittipaldi se classificou logo atrás, em 16º.

Gabriel Bortoleto

colisão incomum

O incidente de batida praticamente simultânea de Josep Maria Marti e Isack Hadjar foi um tanto quanto curioso, já que não houve contato entre os pilotos. A suspeita mais forte é de que tenha sido uma falha no freio, causando travamento nos quatro pneus, pois ambos os carros foram direto na barreira de pneus da curva 1, sem nenhuma tentativa de mudar a direção na qual o carro seguia. No momento do impacto, Hadjar estava na nona posição, faltando quatro minutos para o encerramento da classificação, porém com a impossibilidade de continuar a classificação, seu tempo caiu para a 15º posição.

Isack Hadjar e Josep Maria Marti no muro, em Baku

Faltando apenas seis etapas para o fim da temporada de 2024 na Formula 2, Gabriel Bortoleto se aproxima da liderança do campeonato. A diferença de pontuação do brasileiro contra o francês é de 10 pontos e meio (165 x 154.5). Devido as regras de inversão do Top 10 para a corrida Sprint na manhã de sábado, Bortoleto larga na 5º posição. Se a corrida Sprint se encerrar na mesma ordem do grid de classifiação, Bortoleto ganhará quatro pontos, reduzindo a diferença para 6.5 pontos. Além disso, se isto se repetir na corrida principal, o brasileiro marcaria oito pontos, restando apenas 2 pontos e meio para subir para a liderança.

 

ANC Esportes, a casa do esporte cearense

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir