PUBLICIDADE

Gabriella Aguiar aponta falta de dados na transição de Fortaleza

A vice-prefeita eleita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD), coordenadora da equipe de transição do novo Governo Municipal, foi convocada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) para relatar as dificuldades que tem enfrentado durante o processo de transição. Embora ainda não tenha recebido uma notificação formal, Gabriella destacou que um dos maiores desafios tem sido a ausência de informações cruciais para a gestão de Evandro Leitão (PT), prefeito eleito. Segundo ela, muitos dados não foram entregues dentro do prazo estabelecido, o que tem dificultado a organização e planejamento da nova administração.

Durante entrevista, a vice-prefeita eleita revelou que a maior parte dos secretários tem apresentado suas gestões passadas de forma positiva, destacando suas conquistas. Porém, para a equipe de transição, o foco é outro. “O que nós queremos são os principais desafios nos primeiros 100 dias. Entendo até que há uma falta de comunicação. No sentido de que o que eles estão trazendo não é exatamente o que a gente precisa”, disse.

Gabriella Aguiar aponta falta de dados na transição de Fortaleza
Foto: Hellynara Fernandes

Ela também explicou que os pedidos de informações têm sido formalizados por meio de ofícios, com o objetivo de garantir o repasse dos dados de forma clara e precisa, dentro do prazo estipulado. Em relação a um dos maiores focos de preocupação, Gabriella e sua equipe visitaram o Instituto José Frota (IJF) nesta terça-feira (03/12).

Ela mencionou que, durante a visita, conversaram com o Fernando Oliveira, da Procuradoria Geral do Município (PGM), que se comprometeu a fornecer informações essenciais para as decisões da equipe de transição. Dados como a lista de insumos oferecidos pelos fornecedores, datas e prazos, além do déficit financeiro do hospital, devem ser entregues até o dia 6 de dezembro para o planejamento de ações.

“Foram dados alguns prazos, alguns deles estão judicializados. O prazo em relação a medicamentos e insumos devemos receber até dia 6, os prazos em relação à programação de déficit a gente deve receber até dia 10”, projetou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir