Garis da Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro encontraram uma bebê recém-nascida. A criança estava abandonada dentro de uma caixa, jogada em um ponto de descarte de lixo, na rua Ouro Preto, situada na capital fluminense. Anderson Mendes e Samuel dos Santos, responsáveis por esse ato de solidariedade, relataram que o momento foi de grande emoção. Confira o momento em que Garis encontram bebê:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Mesmo com um misto de revolta e tristeza, os profissionais destacaram que foi preciso manter a calma para poder acionar as autoridades competentes para os procedimentos corretos. Após acionarem a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os garis viram a criança ser levada para o Hospital e Maternidade Herculano Pinheiro.
De acordo com a equipe que está atendendo a menina, a bebê passa bem. As autoridades também informaram que a Justiça e o Conselho Tutelar serão acionados para localizar o paradeiro dos genitores da criança.
“Nos emocionamos muito. No momento que nos deparamos com a caixa, pensávamos que era uma boneca. Até que ela se mexeu e chorou. Nossas vozes começaram a embargar diante da situação, mas era preciso manter a calma para salvar essa vida”, relataram Samuel e Anderson, garis que encontram bebê na madrugada nesta terça-feira (1º/04).
Momentos depois, os garis realizaram registros com a criança, já que compareceram ao hospital para acompanhar o atendimento à bebê.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC