Nesta segunda-feira (10/04), repercutiu nas redes sociais um vídeo no qual estudantes do município de Tamboril, a 233 km de Fortaleza, estão sem estudar devido à falta de transporte escolar. Nas imagens, é possível ver a dificuldade que o veículo se encontra para subir uma pequena inclinação no caminho para a escola.
No vídeo, os alunos saíram do veículo escolar para que conseguisse subir a pequena inclinação. Porém, mesmo com a saída dos alunos, o veículo não consegue prosseguir a viagem. O motorista ainda tentou subir de ré, mas não obteve sucesso, uma das alunas comentou a ausência na escola devido a precariedade do veículo. “A pessoa faz é tempo que não vai para a escola porque não tem carro que preste”, reclamou uma das alunas.
Vale lembrar que o gestor do município, virou notícia após garantir uma licitação de quase R$14 milhões com a Medvida, empresa que irá gerir a saúde da cidade. A Prefeitura está sendo suspeita com o esquema de cooperativas, que pode ter faturado quase R$ 1 bilhão no Ceará, o trio é comandado por Coopamulti, Coopbrasil e a Pró-Saúde, no qual a Polícia Federal realiza operações e investiga desvios milionários da Saúde.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.