Nesta quinta-feira (03/11) Orlando Rodrigues (Cidadania), presidente da Câmara Municipal de Pacujá, foi empossado como prefeito interino do município, que é localizado a 301 km de Fortaleza. A troca de comando da Prefeitura foi necessária após a cassação do então chefe do Executivo, Raimundo Filho (PDT) e seu vice, José Silva Abreu (PSL).
Dessa forma, Orlando fica no cargo até que a nova eleição municipal seja realizada e o novo prefeito seja escolhido. Em seu discurso de posse, o novo prefeito citou “a incerteza política e administrativa” que o município vinha enfrentando.

“Em janeiro do ano passado, no ato da posse, eu mencionei naquela oportunidade que o nosso município estava passando por um problema sério e a prova é tão grande que nós estamos aqui”, declarou.
Relembre o caso
No dia 30 de junho deste ano, o prefeito e o vice de Pacujá foram cassados por abuso de poder econômico e compra de votos. Além da cassação, a decisão aplicou multa no valor de R$ 250 mil e definiu a inelegibilidade do prefeito e seu vice nos oito anos seguintes à última eleição.
No último dia 24 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu por unanimidade pela manutenção das cassações. Alguns vereadores também tiveram suas cassações mantidas.