Na noite da última sexta-feira (10), após uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Sobral, o vereador Mário Victor (União Brasil) recebeu uma denúncia de um morador do bairro Alto da Brasília relatando que a quadra do Ginásio Poliesportivo estava alagada devido às chuvas que atingiram a cidade. O parlamentar foi até o local, confirmou a situação e registrou o ocorrido em suas redes sociais.
Mário Victor criticou duramente a gestão do ex-prefeito Ivo Gomes, responsabilizando-o pelo que classificou como um “desastre”. Segundo o vereador, o ginásio foi entregue à população no final de dezembro, após um investimento de R$ 17 milhões. No entanto, ele afirma que a obra foi entregue inacabada, resultando em danos ao piso, ao placar eletrônico e a outros equipamentos. “É muita irresponsabilidade do ex-prefeito”, afirmou.
Novo Secretário de Esporte assume pasta
Em meio às críticas, o prefeito Oscar Rodrigues convidou o empresário e ex-jogador do Guarany, Mário Júnior, para assumir a Secretaria de Esporte de Sobral. Empossado no dia 2 de janeiro nas dependências do próprio ginásio, o novo secretário montou sua equipe e já iniciou as primeiras ações emergenciais.
Em entrevista à ANC, Mário Júnior informou que entrou em contato com o departamento de infraestrutura da prefeitura e com a empresa responsável pela revitalização do ginásio para tratar dos problemas estruturais. Segundo ele, a empresa se comprometeu a revisar os serviços realizados.
A reportagem também procurou a empresa responsável pela revitalização do ginásio para comentar o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC