
Pré-candidato ao Governo do Ceará em 2026 pelo Partido Novo, o senador Luís Eduardo Girão tem sido visto como uma opção do PL para encabeçar uma candidatura própria. A revelação veio através da declaração de Julierme Sena, vereador de Fortaleza.
Segundo o parlamentar, o PL não fechou questão nem com Ciro Gomes nem com nenhum outro político. No entanto, as falas do ex-ministro em direção crítica a Bolsonaro fez com que André Fernandes [futuro presidente do PL no Ceará] viesse a público descartar o apoio da sigla a qualquer outra figura pública na busca pelo Governo do Estado em 2026.
“Nós do PL não fechamos nenhum acordo com o Ciro ou com quem quer que seja. Na realidade, foi uma fala infeliz do Ciro, atacando o Bolsonaro, que fez com que o André informasse à população cearense que o PL terá candidatura própria. A priori, a priori, a candidatura própria irá mais além. Se o senador Eduardo Girão se filiar ao PL, provavelmente, ele será o nosso candidato”, afirmou.
Mesmo que ainda não haja nada decidido, Julierme afirmou que André Fernandes mantém conversas tentando esse alinhamento com Eduardo Girão, e que o senador está aberto a dialogar. “O senador Eduardo Girão tem essa possibilidade de se filiar ao PL. Ele já demonstrou esse interesse e fez alguns acenos. Devido à pujança do PL na conjuntura política, é possível que ele se filie”, destacou.
Ver essa foto no Instagram